#CAMARA#
Estado do Rio Grande do Sul
Câmara de Vereadores de Parobé

PROCESSO Nº 0293/2024 -Pedido de Providências N.º 114/2024

  "Solicitar que seja instalado um sistema de sirenes de alerta nas regiões da cidade que são frequentemente atingidas por cheias."

Origem: Ver. Maicon Bora (PL)

SENHOR PRESIDENTE:

   

Nos termos art. 165 do Regimento Interno, eu, Maicon Bora, vereador pelo Partido Liberal (PL) em Parobé, venho por meio deste solicitar que seja instalado um sistema de sirenes de alerta nas regiões da cidade que são frequentemente atingidas por cheias, como o bairro Mariana, 15 de Novembro, Paraíso, entre outros.

Essas sirenes seriam acionadas quando os institutos de meteorologia emitirem alertas de cheias, como ocorreu recentemente, proporcionando assim um aviso prévio à população. Isso permitiria que as pessoas pudessem sair de suas casas e retirar alguns bens, como móveis, televisores, geladeiras e fogões, que poderiam ser salvos.

É importante ressaltar que muitas pessoas não saíram de suas casas na última ocorrência, pois não tinham a real informação sobre o alagamento iminente, mesmo com os alertas dos institutos de meteorologia. Um sistema sonoro de alerta nesses bairros teria um custo de implantação relativamente baixo para o município.

Portanto, solicito que este pedido seja cadastrado e apresentado na Câmara de Vereadores para que as devidas providências sejam tomadas visando a segurança e bem-estar da população de Parobé.

Atenciosamente,
Maicon Bora
Vereador pelo Partido Liberal (PL) em Parobé

Parobé, RS 40º Ano de Emancipação Política,
10ª Legislatura, 07 de Maio de 2024.

Av. das Nações, 126 – Centro – Parobé/RS – Fone: (51) 3543-1632
E-mail: secretaria@camaraparobe.rs.gov.br

Documento publicado digitalmente por MAICON DIEGO DE SOUZA em 06/05/2024 às 21:47:15.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 716eea31fcb8ba5b57ac7d2e4fbda29a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.parobe.rs.leg.br/autenticidade, mediante código 10623.


O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.